quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

De regresso

As últimas duas semanas foram certamente diferentes da rotina habitual que tenho vindo a criar nos últimos 2 meses. Depois da entrega da minha tese de mestrado no final de Setembro, eis que finalmente chegou a tão aguardada informação com a marcação da defesa da tese. 

E assim, lá regressei à capital no passado dia 12 para a prestação das provas públicas. Apesar do pavor inicial, correu bem melhor que o esperado e, no fim de contas, voltei para casa com uma boa nota final, e com a motivação suficiente para saber que tenho muito para fazer e aprender com as Relações Internacionais. 

E pelo meio, algumas plantas, muitas plantas....É que o tempo não pára. E apesar de acreditar que são muitos aqueles que desesperam com o pouco sol desta época, com os dias curtos, as noites longas, o céu cinzento e chuvoso e o ar frio, o solstício de Inverno está aí à porta. Depois daí, é só boas notícias. Os dias não tardarão a aumentar e o jardim começará a acordar progressivamente. Depois disso, o jardim envolve-se num frenesim de tarefas e expectativas. 

Começa então a ser altura de semear as muitas flores que irão alegrar o jardim no final da Primavera e início de Verão. E por entre sonhos de cor, perfume e som, há que pensar também em sabor pois, a juntar às flores, é também altura de semear os primeiros legumes de Primavera/Verão, como os tomates e os pimentos. É sempre uma altura que me deixa extremamente empolgado e, no fim, sei que a dedicação empreendida irá alegar os meus dias ao longo de muitos meses, com flores, legumes e frutas em abundância. Esperança é certamente a palavra que melhor caracteriza a jardinagem.


O jardim no seu pico este ano. Foi fabuloso. Mas o próximo ano será certamente melhor. 


   

Sem comentários:

Enviar um comentário